Adeus, Cruzeiro: Seabra é avisado e 6 jogadores podem ASSINAR com outros clubes
O Cruzeiro corre o risco de perder até seis jogadores que estão em reta final de contrato, com vínculos que se encerram em dezembro deste ano. O zagueiro Neris, o lateral-direito Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva e os atacantes Rafa Silva e Rafael Bilu fazem parte da lista. A situação já começa a preocupar a comissão técnica liderada por Fernando Seabra.
Da lista citada acima, há alguns jogadores que dificilmente serão procurados pela diretoria da Raposa para uma renovação contratual, como são os casos de Neris, Wesley Gasolina, Ramiro e Rafael Bilu. Titular e capitão do time em 2024, Lucas Silva tem futuro incerto, já que é um atleta muito importante no elenco, mas que já não goza de tanto prestígio junto à boa parte da torcida cruzeirense.
Se considerarmos as atuações na atual temporada, quem tem mais chances de permanecer é o atacante Rafa Silva. Antes de se lesionar há poucas semanas, o atacante vinha sendo titular com o técnico Fernando Seabra e estava correspondendo, com algumas boas atuações especialmente no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são quatro gols em 16 partidas em 2024.
Cruzeiro de Seabra tem seis jogadores em fim de contrato
O detalhe é que três dos seis atletas da lista têm chances de deixar o Cruzeiro neste mês de julho, durante a janela de transferências do meio do ano. Como não completaram os sete jogos limite no Campeonato Brasileiro, Wesley Gasolina, Neris e Rafael Bilu ainda podem defender outras equipes na Série A e, por isso, há como serem negociados em caso de propostas.